UPIX Networks

UPIX Networks informa aquisição da 76 Telecom

Com a aquisição da 76 Telecom, UPIX Networks se consolida no mercado brasileiro e expande sua rede de Fibra Óptica e Data Centers em São Paulo.

Desde a sua concepção, a UPIX Networks oferece soluções globais em conectividade, com foco nos mercados Norte e Latino Americanos. Após 4 anos atuando no setor de Telecomunicações, a UPIX Networks informa que concluiu a aquisição da 76 Telecom no dia 20 de Dezembro de 2022, visando expandir a rede de Fibra Óptica e Data Centers no mercado brasileiro.

Esta aquisição faz parte dos planos da UPIX para se consolidar como operadora internacional de serviços de conectividade e infraestrutura inteligente, expandindo sua infraestrutura de rede óptica no Brasil, aumentando sua competitividade junto aos clientes OTTs, Operadoras e ISP’s.

Os detalhes da operação não foram divulgados, porém, as partes já vinham negociando desde meados de março de 2022 e, recentemente, chegaram a um acordo final. A 76 Telecom está no mercado desde 1998 atuando como operadora de telecomunicações, presente no estado de São Paulo e que oferece soluções em Telefonia Fixa, Internet e Data Center.

“Alguns dos ativos da 76 Telecom serão vendidos a outros players, pois, não fazem parte da estratégia operacional e comercial da companhia, informa Ronaldo Pelizon, CEO da UPIX.”

A UPIX Networks já conta com mais de 250 Pontos de Presença (POPs) e esse número deve ser ampliado após a aquisição da 76 Telecom. Além desse salto na questão de infraestrutura, a startup conquistará a licença de STFC (Serviço Telefônico Fixo Comutado) da ANATEL, um Data Center e 5 mil km de rede óptica na Região de São Paulo e Vale do Paraíba.

Toda essa expertise, aliada a infraestrutura internacional de provedor remoto da UPIX Networks, serão diferenciais competitivos para expandir a sua participação no mercado interno após a aquisição da 76 Telecom.