Logotipo-UPIX
[conveythis_switcher]

Broadband, entenda o conceito por trás do termo

Broadband, ou banda larga, é o padrão de nomenclatura adotado para atender demandas de clientes com perfil residencial, além das Pequenas e Médias Empresas. 

O conceito está associado a uma conexão de internet capaz de alcançar velocidade superior, de forma ininterrupta e maior estabilidade para subir e baixar dados. Nos EUA, uma conexão só é considerada de banda larga se tiver velocidade superior a 25 Mbps. O termo banda larga surgiu para substituir a internet “discada”, que utilizava a linha telefônica analógica convencional, além de cabos de cobre e sinais de rádio. 

Broadband Aliado à Fibra Óptica 

A fibra óptica chegou para impulsionar a velocidade do Broadband e ampliar as possibilidades de conectividade para clientes residenciais e PMEs. Isso porque o nível de entrega dessa solução proporciona que vários dispositivos estejam conectados simultaneamente, como smarTVs, celulares, notebooks e, em alguns casos, todo o sistema de automação residencial. 

Padronização da UIT para Broadband 

A Recomendação I.113 do setor de Padronização da União Internacional de Telecomunicações (UIT) define banda larga como a capacidade de transmissão superior àquela da primária do ISDN a 2 ou 5 Mbps. Para garantir uma conexão banda larga, o recomendado é optar pela fibra óptica, não excluindo as outras formas atualmente disponíveis, como internet via rádio, 4/5G e até satélite. Tudo irá depender da sua necessidade e do seu negócio. 

Não importa o segmento ou porte do seu negócio, a UPIX Networks oferece soluções em Infraestrutura Inteligente projetadas sob medida para suas necessidades. Entre em contato através do e-mail sales@upixnetworks.com para conhecer as soluções da UPIX Networks em conectividade e garanta acesso aos principais conteúdos globais. 

UPIX Networks | Bem-vindo ao Futuro da Conectividade