Logotipo-UPIX
[conveythis_switcher]

Dark Fiber

A fibra apagada, também conhecida como Dark Fiber, é uma infraestrutura de fibra óptica que possui toda a estrutura necessária, porém encontra-se inativa. Essa solução permite a locação de capilares de fibra óptica pertencentes ou sob posse da UPIX de forma passiva, proporcionando aos clientes, como empresas de médio e grande porte, redes com sistema de franquias, provedores e operadoras nacionais e carriers globais, condições para implementar seus próprios canais de dados de acordo com seus ativos eletrônicos.

Uma das principais vantagens da fibra apagada é a escalabilidade, que oferece ao cliente uma via para expansão de sua banda de tráfego de dados sem causar congestionamento na rede existente. Além disso, o uso da Dark Fiber como backup aumenta a confiabilidade para as operadoras em caso de falhas no sistema existente.

Outro benefício dessa solução é o alcance, possibilitando o atendimento de novas regiões de modo rápido e sem a necessidade de obras e/ou interferência física. A fibra apagada também permitindo ao cliente ter mais liberdade para definir previsões que envolvam um tráfego maior de dados em seus negócios, sem precisar instalar novas estruturas.

As características da fibra apagada incluem capilar mono modo (SM), suporte 24x7x365 e um SLA (Service Level Agreement) de 8 horas. As organizações que optam pela fibra apagada podem usufruir de uma infraestrutura flexível e adaptável às suas necessidades, garantindo expansão e segurança na transmissão de dados.